EnglishPortugueseSpanish

Na última semana de agosto celebramos o encerramento do ano letivo da One Hope, uma das escolas da Missão Adore. A One Hope foi construída estrategicamente em Kampong Speu, um vilarejo carente do Camboja, e atende crianças de nível escolar primário.

Para muitas dessas crianças, estar em uma escola e não em um trabalho forçado é algo desafiador. A locomoção, a compreensão da família a respeito do valor da Educação e a aceitação religiosa – as crianças vêm de famílias budistas com grande resistência ao cristianismo – são algumas das barreiras vencidas pelos nossos alunos que encerraram o período em festa.

Para incentivar os estudos e honrar aqueles que se dedicaram para ter excelentes notas, o melhor aluno de cada turma foi premiado com uma bicicleta.

Os ganhadores das bicicletas foram:

1º Ano (Manhã)
Lan Nary

1º Ano (Tarde)
Lim Ly Sila

2º Ana (Manhã)
Phai Srey Nuch

Inglês
Yein Packtra

Motivos para orações:

– Ao encerrar o período letivo, muitas crianças são enviadas aos campos para trabalhar, grande parte nas colheitas de arroz. Orar pela mudança de mentalidade da nação cambojana a respeito do trabalho infantil.

– Nesse período do ano, muitas crianças são enviadas pelas famílias aos monastérios para se tornarem monges. Oremos para que todos os nossos alunos sejam preservados e retornem as aulas conosco, em outubro.