EnglishPortugueseSpanish

– Sugestões de como manter uma postura cristã nos dias de hoje

O ano de 2017 foi desafiador e, muito provavelmente, 2018 também será. Quando escolho o termo desafiador para explicar o tempo que atravessamos, não faço referência apenas às situações que enfrentamos como Missão, mas também em questões pessoais e de comunidade (Igreja).

Vivemos um momento ímpar, nossas crianças têm sido expostas a uma sexualidade que não lhes convém, a Igreja tem sido ridicularizada por aqueles que dizem não haver valores e verdades a serem seguidos, o crescimento de pessoas sem crenças – e sem esperanças – tem sido assustador.

Esse modo de pensar o mundo, Deus e a vida tem gerado uma intensa falta de sentido e levado pessoas à inúmeras doenças emocionais – depressão, ataques de pânicos e fobias – e a consequências drásticas como a escolha de tirar a própria vida (de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 1 suicídio acontece a cada 40 segundos).

Diante desse cenário, qual a resposta que daremos ao que está acontecendo ao nosso redor e no mundo? Como permanecer firme diante daquilo que cremos e decidimos viver por? Como responder ao chamado de Deus a sermos luz num mundo tão inóspito, rude, áspero?

Sob essa perspectiva escrevo, abaixo, alguns pontos que, se levados em consideração, nos ajudarão a ter um olhar nítido e uma postura firme diante das mais diversas situações difíceis.

Acredite em Deus

Não, esse tópico não é um chamado para você pensar que existe Deus, estamos além disso. Sabemos que existe um Deus, e que Ele é onipotente.
O chamado é para a fé, para um nível mais profundo de confiança em Deus, na certeza que Ele é soberano sobre todas as coisas.

Saiba quem você é e qual o seu papel no mundo

Outro dia, ouvi um pregador dizer que “nosso propósito está impregnado no nosso DNA”. Concordo com ele. Podemos observar nossas potencialidades e reconhecer como e onde podemos empregá-las para o avanço do Reino de Deus. Simples assim!

Theodore Roosevelt, sabiamente escreveu: “Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está” – e eu acrescentaria: “e faça isso o mais rápido possível!”.

Tenha coragem

Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 1:9

O medo é algo natural e tem uma função extraordinária, mas ele não deve ter a palavra final quando se refere a nossa postura, valores e chamado.

Resplandeça

Vocês são a luz do mundo.”  Mateus 5:14,16
(…) a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.” Romanos 8:19

Nunca esqueça: para muitas pessoas, o único conhecimento que elas terão a respeito de Jesus será vendo-o através da sua vida.

Deus o(a) abençoe com um ano repleto de desafios vencidos com Deus!

Luciana Leitão,

Adore Brasil