EnglishPortugueseSpanish

“O jejum que desejo não é este: (…) partilhar sua comida com o faminto, vestir o nu e não recusar ajuda ao próximo?” Isaías 58

A Índia foi o primeiro país que nós, Missão Adore, adentramos com o intuito de levar o Evangelho e, também, servir a nação da melhor forma que podemos.

Um dos ministérios que enche o nosso coração de gratidão a Deus é o Enxergando a Vida, uma igreja que construímos no vilarejo de Rupeenagar, destinada aos portadores de deficiências visuais e suas famílias.

A Índia abriga 40% da população cega do mundo. Mais de 15 milhões de indianos sofrem com a limitação e vivem sem oportunidade de emprego e de uma vida digna.

De acordo com a IAPB (The International Agency for the Prevention of Blindness), muitas das causas das cegueiras estão diretamente relacionadas com a pobreza, fome, má nutrição, acesso limitado à saúde, água e serviços sanitários, problemas que afetam de modo direto e intenso grande parte da população indiana.

Outro fator que intensifica o problema de adaptação daqueles que possuem esse ou qualquer outro tipo de deficiência com a sociedade é que: no hinduísmo acredita-se que o sofrimento de uma pessoa é devido aos erros que cometeu na vida anterior, e que esses devem viver as consequências sem auxílios, excluídos.

Conhecendo os desafios vividos pelos membros do ministério Enxergando a Vida, todos os meses distribuímos cestas básicas para mais de 300 membros.

Gostaríamos de agradecer a todos os mantenedores, aos que caminham conosco e fazem trabalhos, como o citado acima, serem possíveis.