Na última semana, nós, Missão Adore, demos uma atenção especial para um assunto ainda muito presente em diversos países: o casamento infantil.

Apesar das incontáveis organizações e departamentos globais se mobilizarem a respeito do assunto, há uma série de acontecimentos que aumentam exponencialmente o problema como, por exemplo, as guerras – o casamento infantil, bem como a violência sexual, é usado como como arma, com o propósito de intimidar e deslocar as populações.

Na matéria anterior ÍNDIA: A LUTA CONTRA O CASAMENTO INFANTIL – PARTE II citamos alguns dados mundiais e motivos que promovem esse comportamento em diversas nações.

Reconhecer que o casamento infantil não é uma questão autônoma, independente, é fundamental para criar caminhos para erradicá-lo.

Uma das maiores ações contra esse tipo de violência é o acesso à Educação, e esse é um dos motivos que impulsiona a Missão Adore a construir escolas e orfanatos nas nações onde trabalha.

Na Índia, somos responsáveis pelo abrigo de mais de 65 crianças no nosso orfanato, Finally Home, e pelas duas escolas onde recebemos mais 2.200 alunos, além da One Hope, que atende 230 alunos, além de outros projetos que totalizam um alcance de quase 400 crianças, no Camboja.

 Se você deseja contribuir para que sigamos com esses trabalhos, evangelizando e protegendo crianças desse e de outros meios de violência, entre em contato através do e-mail missaoadore@missaoadore.com.br.

Deus  abençoe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *